"O que para uns é alimento, para outros será um veneno violento." Lucrécio

Quem somos

Somos um grupo de alunas do 12º ano (as GlutoLactas) que, em Área de Projecto, decidiu desenvolver o tema Intolerância Alimentares. Os nossos subtemas são Intolerância ao Glúten e Intolerância à Lactose.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Patrocinadores

Temos que deixar aqui uma palavra de agradecimento aos nossos patrocinadores! Sem a sua ajuda, o nosso projecto não teria os mesmo resultados! Muito obrigada à JAPtex (artigos textêis); à Desigual; à Cópia Digital e à Papelaria Vanda.




Mais uma vez, OBRIGADA!!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pedido de ajuda!

Precisamos da sua ajuda!!!!
Se sofre de alguma Intolerância Alimentar e gostaria de colaborar com o nosso projecto (respondendo a algumas questões), por favor deixe aqui o seu e-mail ou envie-o por mensagem privada. Nós enviaremos as questões! Alguma dúvida para: glutolactas@hotmail.com.
A sua ajuda é preciosa!!!

Agradecem, as glutolactas :)

O nosso portfólio

Já elaboramos o aspecto exterior do nosso portfólio. Deu-nos algum trabalho...








Gostam do resultado final???

sábado, 18 de dezembro de 2010

GlutenTox Home

GlutenTox Home é um teste rápido e de fácil utilização para a detecção de glúten em alimentos e bebidas que é prejudicial às pessoas que sofrem de doença celíaca.


De acordo com a Comissão do Codex Alimentarius, o alimento pode ser considerado como "sem glúten"se a quantidade de glúten não exceda 20 partes por milhão (ppm), e é considerado como "muito baixo teor de glúten" se a quantidade de glúten faz não pode exceder 100 ppm.

O protocolo do kit é adequado para detectar 20 ppm de glúten, tendo em conta as normas internacionais (Codex Alimentarius), mas também é possível testar para 5 ppm.

GlutenTox Home contém um novo anticorpo chamado G12, que foi desenvolvido especificamente para reconhecer a fração tóxica do glúten presente no trigo, cevada, centeio e aveia que desencadeia a resposta auto-imune em pacientes celíacos. A especificidade desta técnica evita a ingestão acidental de alimentos que contém esses cereais.

Uma das vantagens desta tecnologia é a capacidade de detectar os níveis de algumas variedades de aveia, que podem ser prejudiciais às pessoas que sofrem de doença celíaca.